terça-feira, 28 de junho de 2011

O Lado Negro da Amadurescencia

Sabe, sempre li textos, sobre o quão bonito é crescer, tudo o que vem com cada ano de vida, todas as cores dos olhares que mantemos enquanto o mundo muda a nossa volta.
Mas sinceramente nunca li nenhum texto sobre  o lado escuro disso tudo.... Talvez por ignorância, por otimismo ou ninguém quiz escrever sobre suas dores.
Nao digo dores de amores romanticos  perdidos, mas sim dores de ver como a nossa infância adoece e morre, nao temos mais tempo de ter sonhos agradáveis, pesadelos onde nossos pais deitam ao nosso lado para adormecer, até mesmo sobre o sabor das coisas que muda.
O pior de tudo é ver a nossa infância morrer com pessoas das quais mais amamos, tivemos contato ou nem tanto assim.  Seja como for morremos juntos, pois em suas mentes há relatos sobre nós, que nem ao menos nós nos nossos maiores sonhos poderiamos lembrar ou saber.
Cada uma dessas perdas significa uma parte nossa morrendo, nossa historia morrendo e a nossa infancia, adolescencia morrendo junto, assim sucessivamente até que o dia que nós nos calaremos também.
É um círculo vicioso, nunca acaba, pois no dia que nos calarmos, alguem está no processo de perda e alguém nasce em algum lugar, tudo ao mesmo tempo e assim entra no circulo também.
Dai você se pergunta o que me motivou a escrever isso?
O motivo é que mais um pedaço de minha infância morreu hoje, nao só da minha mas de várias pessoas, mas um dia irei ao mesmo lugar e dai sim continuaremos trocando historias, das memórias que levaremos conosco, de nós e de outros que as compartilharão conosco.

Em memória: Vo Raimundo(que se foi em minha infância), Vó Vicente ( falescido a 1 ano) e Tia Aparecida( que nos deixou nesta tarde fria de terça feira)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário